Esse site tem o objetivo de relatar todo o conhecimento sobre o homem e Deus.Como fazer para crescer espiritualmente,ser uma pessoa melhor, mais sábia. Desde materiais,mensagens e grandes homens que marcaram o mundo com sua luz. Esse site despretensioso tem a finalidade de que possa ser útil para ir em busca do autoconhecimento e despertar da consciência, acordar do sonho físico que nos limita tanto.Despertar do sono para podermos encontrar a alma, o Deus que habita o interior de cada ser.

terça-feira, 7 de julho de 2009

GURU PURNIMA
Mensagem do Paramahamsa Prajnanananda






Amorosa e Divina Alma,

Hoje é Guru Purnima, o dia da lua cheia no mês de Julho, o nascimento do grande sábio Vyasadeva. Ele é considerado uma encarnação divina e o pilar fundamental do estilo de vida védico. Seu nascimento é celebrado como o dia dedicado a todos os mestres espirituais. Discípulos e alunos oferecem amor, devoção e gratidão ao seu Guru-preceptor, a todos os mestres espirituais, assim como ao Sábio Vyasadeva.

É um belo dia para lembrar-se do mestre espiritual como o guia espiritual. É um dia de oferendas de amor, devoção, gratidão e ação de graças. Tradicionalmente acredita-se que o amor entre o professor e o aluno é incondicional. Com abnegação, o mestre se sacrifica imensamente.

Neste dia, eu me lembro do período que passei com meu amado mestre. Desde minha juventude ficamos juntos e ele me treinava de todas as maneiras possíveis. Não tenho palavras para expressar minha gratidão. Neste dia auspicioso, eu me lembro de um lindo verso do Guru Gita:

akhandananda bodhaya shishya santapa harine
satchidananda rupaya tasmai shri gurave namah

“Eu reverencio ao Guru que ensina como experimentar o estado de bem-aventurança contínua, que elimina as dificuldades dos discípulos e que tem a forma de Satchidananda (imortalidade, consciência e bem-aventurança)”

Eu vejo e sinto como este verso foi experimentado na prática durante a vida de meu mestre. Sua vida foi uma vida de sacrifício, amor puro e profunda devoção: sacrifício pelos discípulos, amor puro pela criação e profunda devoção a Deus.

Neste dia especial eu estou orando a Deus e todos os mestres, santos e sábios para que abençoem cada um de nós e nos guiem no caminho da luz e do amor. Hoje é o dia para cada discípulo decidir com determinação viver para o crescimento espiritual. Por favor, medite com amor. Em cada respiração tente sentir a presença de Deus e dos Gurus.


Novamente eu reverencio e oro por todos vocês.


Com amor

Prajnanananda




Nenhum comentário:

Postar um comentário