Esse site tem o objetivo de relatar todo o conhecimento sobre o homem e Deus.Como fazer para crescer espiritualmente,ser uma pessoa melhor, mais sábia. Desde materiais,mensagens e grandes homens que marcaram o mundo com sua luz. Esse site despretensioso tem a finalidade de que possa ser útil para ir em busca do autoconhecimento e despertar da consciência, acordar do sonho físico que nos limita tanto.Despertar do sono para podermos encontrar a alma, o Deus que habita o interior de cada ser.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Lobsang Rampa


Lobsang Rampa é um misterioso personagem. Sem nunca ter saído das Ilhas Britânicas, ele afirmava, em seus mais de 20 livros, que era a “reencarnificação” de um grande lama tibetano. O que significa reencarnificação? Acaso seria algo distinto de reencarnação?

Para os ocultistas, este termo significa que um corpo é abandonado por seu espírito e é ocupado legitimamente, após negociações com seu dono anterior, por outro espírito. Foi o que ocorreu com este cidadão britânico, que depois desse evento profundamente paranormal, passou a se chamar Terça-Feira Lobsang Rampa.

Nascido na cidade inglesa de Plympton, em 1910, sob o nome profano de Cyril Henry Hoskin, este homem se dizia ser a reencarnação de um grande lama tibetano feito prisioneiro dos comunistas chineses quando estes ocuparam o Tibet. Então, no fim da década de 50, houve o processo da reencarnificação depois de prolongadas negociações com os Anjos do Karma.

Qual o motivo desse processo mágico que pouquíssimos homens do esoterismo conhecem? Rampa afirmava que precisava continuar com sua missão, que era entregar um ensinamento muito especial para a humanidade do Ocidente.

Lobsang Rampa escreveu mais de 20 livros versando sobre diversos temas, tais como clarividência e viagem astral, política internacional, budismo esotérico e contatos com o Yéti, entre outros. Os mais importantes títulos de sua bibliografia são: A Terceira Visão, Entre os Monges do Tibet, A Caverna dos Antigos, O Manto Amarelo, A Décima Terceira Vela, Você e a Eternidade, A Sabedoria dos Lamas etc. Morreu em Calgary, no Canadá, em 25 de janeiro de 1981.

A humanidade cruel e desapiedada havia danificado seu instrumento e o remédio que se encontrou, para não interromper o trabalho, foi encarnar-se no corpo de um inglês. Este estava totalmente desencantado de sua própria existência e queria morrer; sua vida, em Londres, havia sido medíocre e dolorosa. Os adeptos do Tibet o visitaram e negociaram com ele o veículo.


O inglês aceitou e entregou seu corpo ao Adepto Martes Lobsang Rampa. O inglês morreu voluntariamente; desencarnou em plena consciência, feliz por entregar seu corpo a um adepto do Tibet.

Grande foi o esforço que teve que fazer Martes Lobsang Rampa para aprender logo a manejar o corpo do inglês. Agora, o Grande Lama está trabalhando com dito veículo.

O ego desencarnado se libertou da pesada carga de uma vida medíocre e a Loja Branca perdoou-lhe seu Karma. Terça Lobsang Rampa é agora um homem inglês.

Realmente, esse tipo de reencarnação é como trocar de roupa voluntariamente e em plena consciência… Este tipo de reencarnação é para adeptos”.


Abaixo você vê todos os livros em sequência de lançamento, de Lobsang Rampa!



A 3ª VISÃOEm seu primeiro livro Lobsang Rampa narra a vida no Tibete, seu povo, as iniciações nos longínquos mosteiros, a visão especial do mundo, revelados numa narrativa empolgante e acessível, como se fosse um documentário. Lido e relido por milhares de pessoas, este livro — considerado a obra-prima do autor — tem renovado a esperança e a fé e dado paz de espírito a todos os que o lêem.


O MÉDICO DE LHASAContinuação de A 3ª VISÃO, nela, o autor aborda os problemas que enfrente mo os superou, num relato impressionante sobre fatos concretos e poderes ocultos vividos e experimentados por ele.


ENTRE OS MONGES DO TIBETENeste terceiro livro da história espantosa de Lobsang Rampa, ele fala da sua vida no Ocidente e analisa profundamente os problemas da personalidade e do ego humanos e do conflito entre Oriente e Ocidente.


A CAVERNA DOS ANTIGOSInicia-se uma nova fase do autor; ele resolve revelar ao Ocidente os segredos milenares e místicos dos Lamas, entre os.quais viveu como um deles. Livro claro e acessível sobre os poderes ocultos do homem.


MINHA VIDA COM O LAMAGrande teste para os espíritos céticos. Trata-se de mais um episódio da história extraordinária de Lobsang Rampa, só que dessa vez narrado por uma gata siamesa, que pertenceu ao Grande Lama. Na verdade é um tratado de psicologia prática muito eficiente.


VOCÊ E A ETERNIDADEDe início foi planejado como um curso por correspondência, mas ficaria muito caro. Trata-se de um curso de instrução muito especial e prático sobre como fazer para desenvolver os poderes ocultos e "conhecer as coisas que têm de ser conhecidas".


A SABEDORIA DOS LAMASDicionário utilíssimo sobre conceitos, palavras e ideias que revelam muito da sabedoria oriental e, principalmente, tibetana. Instrumento valioso para aqueles que querem compreender a obra de Lobsang Rampa e aprofundar-se nos conhecimentos ocultos.


O MANTO AMARELOComo parte da sua preparação no mosteiro de Potala, o jovem Lobsang Rampa estudou o Budismo. Aqui o autor narra a descoberta do Caminho Médio, das Quatro Verdades Sublimes e do Estado de Nirvana.


CAPÍTULOS DA VIDAProfetiza os desastres e acontecimentos do futuro, revela ainda mais mistérios sobre ocultismo e aponta fatos que darão origem a um novo ciclo da vida no planeta.


ALÉM DO 1º DÉCIMOConselho, e instrução sobre fatos da vida moderna e problemas que enfrentamos no dia-a-dia, com uma diferente visão de mundo, revelando com se pode extrair o máximo proveito das nossas potencialidades.


A CHAMA SAGRADAMilhares de leitores perguntam através de cartas sobre suicídio, meditação, sabedoria, sucesso, felicidade. Nesta fase especial de sua obra, o Dr. Rampa procura responder a todas as questões que lhe são endereçadas.


O EREMITAA viagem magnífica ao universo dos Jardineiros da Terra em companhia do corpo astral de um monge cego que testemunha sobre a Criação, a evolução e o destino da Ter-


A VELA Nº 13O autor continua respondendo aos leitores que lhe escrevem sobre questões importantes como mundo astral, curas, vida após a morte, e tópicos semelhantes. Segundo ele, mais vale acender uma vela que reclamar da escuridão — no caso, a 13ª vela.


LUZ DE VELAContinuação de A VELA Nº 13, respostas sobre Deus, o Bem e o Mal, acupuntura, problemas da vida quotidiana e sobre a Imprensa. Como nos livros anteriores, este também traz iluminação e esperança através de seus ensinamentos.


FOI ASSIM!Qual é a verdade sobre Lobsang Rampa? Esta não é uma simples biografia nem uma defesa contra os críticos, mas uma obra definitiva sobre a iniciação, o aprendizado em Lhasa, a fuga do autor para o Ocidente.


O SOL POENTERetomando as respostas às inúmeras cartas que recebia — quase cem por da — o autor fala sobre kundalini, casamento, saúde, consciente e subconsciente e outras questões que podem ser suas.


A FE QUE ME GUIAExistem outros mundos além do nosso? Para onde vão os suicidas depois que morrem? Estas e outras questões são tratadas de maneira profunda mas acessível, clareando ainda mais o caminho aos iniciados.


TRÊS VIDASOs leitores não param de escrever e o Dr. Rampa os orienta agora sobre o que acontece depois da morte, como é o inferno e como se vai para lá, sempre de maneira leve e descontraída, mas com uma mensagem profunda e esclarecedora.


O SÁBIO DO TIBETEEstranhas máquinas revelam o passado, o presente e o futuro ao atónito noviço Lobsang Rampa. Este é mais um livro de aventura absolutamente verdadeira, garante o autor, e desvenda mistérios fantásticos.


13 comentários:

  1. Tem também o livro Minha Visita a Vênus de T. Lobsang Rampa.
    Último livro do Dr. T. Lobsang Rampa editado em português(2009) no Brasil.

    Para quem acompanha este grande escritor e para os que estão conhecendo agora este tibetano, este livro trás uma introdução feita pelo editor americano com uma breve biografia de Lobsang Rampa.

    Conta também sua expedição com seu Lama Guia e outros lamas, a uma cidade perdida nos altos do Himalaia, onde encontram uma base extraterrestre, e lhes são revelados segredos sobre estes povos. Posteriormente são convidados a uma maravilhosa viagem ao planeta Vênus. Contém ilustrações do editor e do próprio Rampa.

    A ilustração da capa de Adalberto Rabello Bueno é inspirada no símbolo do Tibete desde vários séculos, o leão, que representa a força e sabedoria - as mesmas qualidades que nos trás Rampa em seus livros.

    Pode ser adquirido pelo site: www.letrasdeouro.com.br ou nas livrarias.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Desde criança lia livros do Lobsang Rampa, pois meu irmão é leitor assíduo do mesmo, são relíquias importantes e todo mundo deve conhecer, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Bibliografia completa de Lobsang Rampa:

    01. A Terceira Visão (The Third Eye, 1956)
    02. O Médico de Lhasa (Doctor from Lhasa, 1959)
    03. Entre os Monges do Tibete (The Rampa Story, 1960)
    04. A Caverna dos Antigos (Cave of the Ancients, 1963)
    05. Minha Vida com o Lama (Living with the Lama, 1964)
    06. Você e a Eternidade (You Forever, 1965)
    07. A Sabedoria dos Lamas (Wisdom of the Ancients, 1965)
    08. O Manto Amarelo (The Saffron Robe, 1966)
    09. Capítulos da Vida (Chapters of Life, 1967)
    10. Além do 1o Decimo (Beyond The Tenth, 1969)
    11. A Chama Sagrada (Feeding the Flame, 1971)
    12. O Eremita (The Hermit, 1971)
    13. A Décima Terceira Vela (The Thirteenth Candle, 1972)
    14. Luz de Vela (Candlelight, 1973)
    15. Sol Poente (Twilight, 1975)
    16. Foi Assim! (As It Was, 1976)
    17. A Fé Que Me Guia (I Believe, 1976)
    18. Três Vidas (Three Lives, 1977)
    19. O Sabio do Tibete (Tibetan Sage, 1980)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente perdi essa obra prima . Tinha todos os livros 📚

      Excluir
  5. Minha Visita a Vênus não foi escrito por T. Lobsang Rampa.

    ResponderExcluir
  6. comentou-se que seriam mais de 20 livros escritos por T.Lobsang Rampa, mas na lista acima vejo enumerados somente 19.Existe alguma razão?

    ResponderExcluir
  7. Ótimo Blog parabéns!!!

    ResponderExcluir