Esse site tem o objetivo de relatar todo o conhecimento sobre o homem e Deus.Como fazer para crescer espiritualmente,ser uma pessoa melhor, mais sábia. Desde materiais,mensagens e grandes homens que marcaram o mundo com sua luz. Esse site despretensioso tem a finalidade de que possa ser útil para ir em busca do autoconhecimento e despertar da consciência, acordar do sonho físico que nos limita tanto.Despertar do sono para podermos encontrar a alma, o Deus que habita o interior de cada ser.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Navagraha Deepam

Navagrahas, ou os Nove Planetas, são divindades importantes da religião hindu. A energia cósmica que recebemos contém diferentes energias provenientes desses corpos celestes.
O Navagraha Deepam (lâmpada) é aceso na sala de puja da nossa casa para inspirar vibrações positivas. Nesta lâmpada, o Senhor Surya (sânscrito: यर्य, surya), o Sol, ocupa o lugar central.
O Senhor Surya é a fonte da vida em nosso Sistema Solar e representa a Luz da Sabedoria que dissipa nossas trevas. No Navagraha Deepam, o Senhor Surya está cercado pelos outros Grahas (planetas).

As nove faces da lâmpada representam os Navagrahas . O rosto de Saturno é feito de ferro, ou aço, para agradar a Shani Dev (sânscrito: शनि, śani), que representa a força interior fundada na Verdade. A lâmpada deve ser colocada de tal maneira que a face de Saturno aponte na direção oeste.
Diametralmente oposto ao rosto de Shani Dev, é o rosto de Shukra (sânscrito: शुक्र, śukra). Shukra, que é o planeta Vênus, é o emblema do amor e do apego. Shukra é o Guru dos asuras (forças da dualidade) e nos ensina a arte de se entregar aos sentidos.
Todos os rostos nesta lâmpada podem ser acesos diariamente para receber o sucesso e a felicidade. Como alternativa, a lâmpada pode ser acesa aos sábados.
Quando se acende a lâmpada no sábado, sugere-se que cada um dos três rostos esteja aceso. Um rosto para Shukra, que representa o dia anterior, um para Shani Dev e um para o Senhor Surya para o dia seguinte.
Acender este Navagraha Deepam na casa traz prosperidade, boa saúde, paz de espírito e coragem. Ao acender o Deepam, o seguinte verso deve ser cantado para efeitos benéficos:

SUBHAM KAROTHI KALYANAM 
AAROGYAM DHANA SAMPADHAM 
MAMA BUDDHI PRAKASHAYA 
DEEPA JYOTHIR NAMOSTUTHE
Benefícios da iluminação do respectivo Deepams nos dias correspondentes
Segunda - feira : Medos desnecessários serão eliminados. As doenças de pele serão curadas. O estado de ser sem paz de espírito devido a preocupações desaparecerá. O complexo de inferioridade desaparecerá.
Terça - feira : Os obstáculos para o casamento, como o casamento adiado indevidamente, serão removidos. Outros problemas no casamento devido a Chevvai Dosham (influências planetárias desfavoráveis), ou problema devido a Ketu , Aquele que apresenta obstáculos, serão eliminados. Este dia é auspicioso para Devi.
Quarta - feira : O diagnóstico correto de uma doença ou enfermidade será descoberto a tempo. O poder de memória aumentará. Não haverá interrupção nos estudos. Você vai ter bons amigos.
Quinta - feira : os problemas criados por crianças serão removidos. Felicidade prevalecerá na família. Obstáculos aos casamentos serão eliminados e soluções favoráveis ​​surgirão. A família será abençoada com filhos.
Sexta - feira : Ele traz para casa o relacionamento cordial entre marido e mulher. Despesas desnecessárias, problemas com empréstimos e a agonia mental enfrentada pelas mulheres da família chegarão ao fim.
Sábado : Medo sobre apreensão de magia negra vai embora. A incerteza sobre a confirmação de um trabalho será removida. Problemas no negócio serão resolvidos. Longa vida com boa saúde será assegurada.
Além disso, “Rahu Dosham”, ou os aspectos desfavoráveis ​​de Rahu , (Ele que controla a projeção da mente), serão removidos. Assim, muitos benefícios serão obtidos com a iluminação do Deepam aos sábados!
Domingo : O Sol dá a luz natural para o mundo. Quando acendemos Deepam com ghee em nossa casa no domingo, nossa tendência a culpar a Deus por todos os nossos problemas desaparecerá. Além disso, dificuldades devido à não realização de cerimônias e pujas aos nossos antepassados ​​serão eliminadas.
À luz do Deepam nossos nervos e coração serão fortalecidos. Problemas de estômago serão curados. Nós podemos dizer “Namaskara Piriyar Bhanu” (O Deus Sol Gosta de Prostração). Ao dizer isso, vamos nos lembrar de fazer Surya Namaskaram. Além disso, é benéfico cantar ou ouvir o Aadithya Hrudayam (também escrito Ādityahṛdayam), que é um grande hino associado a Āditya, o deus-sol.
~ Este artigo é carinhosamente oferecido por Pujyashri Mathioli Saraswathy, Chennai India


Nenhum comentário:

Postar um comentário