Esse site tem o objetivo de relatar todo o conhecimento sobre o homem e Deus.Como fazer para crescer espiritualmente,ser uma pessoa melhor, mais sábia. Desde materiais,mensagens e grandes homens que marcaram o mundo com sua luz. Esse site despretensioso tem a finalidade de que possa ser útil para ir em busca do autoconhecimento e despertar da consciência, acordar do sonho físico que nos limita tanto.Despertar do sono para podermos encontrar a alma, o Deus que habita o interior de cada ser.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Sri Varahi Devi - parte 2

Sri Varahi Devi (श्री वाराही देवी) - Conclusão
Este artigo é uma continuação do artigo introdutório anterior sobre Sri Varahi Amma
Śrī Mahāṣoḍaśi tem quatro chefes em suas forças armadas:
  1. Sampatkari : - Ela representa o aṅkuśa (aguilhão) śakti (poder ou energia). Aṅkuśa é uma arma para controlar elefantes. Espiritualmente, é para limpar todos os obstáculos em nosso caminho com um propósito e foco alinhados. Não importa quão grande e feroz o obstáculo possa ser, com Sua ajuda e energia, ele estará no controle total e poderá até mesmo nos ajudar a alcançar nossos objetivos e se tornar uma ferramenta para nosso progresso e prosperidade. Sampatkari devi cavalga os elefantes e esmaga os inimigos para que pulem.
  2. Aśvārūḍhā : - S ele representa o pāśa (noose) śakti (poder ou energia). A pāśa ajuda a refrear os devotos de volta ao caminho espiritual, quando se desviam. Também ajuda a manter os karmas e ações em equilíbrio. Aśvārūḍhā devi é o chefe da cavalaria e é muito rápido para derrubar os inimigos, internos e externos. Ela também é adorada por obter ajuda de grandes organizações, incluindo o governo, bancos, etc. Ela é rápida e muito eficaz em reduzir a burocracia e conferir benefícios aos devotos.
  3. Rājā Mātaṅgi ou mantrinyamba : - Ela representa o arco de cana. Difícil por fora, mas muito doce por dentro. Mesmo que os esforços para alcançá-la sejam muito difíceis e incômodos, os resultados que vêm de Mātaṅgi são inumeráveis ​​e infinitos. Ela é a principal conselheira ou primeira-ministra de Śrī Lalita ou Mahāṣoḍaśi. Ela é a fonte e causa de todo conhecimento, conhecido e desconhecido. Ela representa tudo o que existe.
  4. Mahāvārāhi ou Danḍini : - Como mencionado anteriormente, ela é o poder do bastão que Śrī Lalita exerce. Ela é a chefe de todas as forças armadas e Ela é a líder de todos. Ela é assistida por Sua aṅga devatā-s.
    1. Svapna Vārāhi : - Ela é uma forma de Mahāvārāhi, que nos ajuda a revelar o futuro curso das ações a serem executadas, bem como os eventos que estão por vir. Ela cumpre todos os nossos sonhos e desejos e remove toda a ilusão e nos direciona para o nosso verdadeiro propósito.
    2. Laghu Vārāhi (Unmatta Bhairavi) : - Ela é o poder de Unmatta Bhairava e nos leva à libertação espiritual e à auto-realização. Ela irá revelar a nossa verdadeira natureza espiritual e destruir todos os nossos medos internos, ganância, ego etc e revela a nossa verdadeira identidade.
    3. Tiraskaraṇi : - Ela nos protege de todos os elementos externos e inimigos e também induz medo suficiente para mantê-los longe de nós. Todos os distúrbios e obstáculos ao nosso progresso material e espiritual são mantidos à distância e nosso caminho se torna muito mais fácil.
Vārāhi também é chamado Pañcami, indicando que Ela é a quinta forma de Śakti, a consorte de Sadāśiva, responsável pela Regeneração do Universo. As tarefas da Divina Mãe Śakti são Criação, Preservação, Destruição, Dissolução e Regeneração. A criação é realizada por Brahma e seu consorte Sarasvati. Preservação é de Viṣṇu e seu consorte Lakṣmi. A destruição é de Rudra e seu consorte Parvati. A dissolução é de īśvara e sua consorte īśvari. Os cinco elementos do ar, do éter, da água, do fogo e da terra também são referidos como Pañcami e Ela é a rainha deles.
Vārāhi montando um touro e carregando um bastão, também é chamado Yāmini, o śakti ou poder de Yama, que governa a direção do Sul e é o executor dos karmas nas almas que partem. Vārāhi também tem um formulário chamado Kirāta Vārāhi, que é uma forma de caçadora que Ela emprega destruindo todas as tendências animais em nós e em nossos inimigos.
Vārāhi como o śakti ou poder do Senhor Vārāha, suporta o mundo inteiro e o universo em suas presas. Ela eleva a Criação do mundo dos mortos e protege a todos.



Vārāhi também é chamado Bārāhi nas partes do nordeste da Índia, assim como no Nepal.
Vārāhi também é referido no budismo como Vajra Vārāhi ou Vajra Vairocani. Ela é vista como um chefe ḍākiṇi acompanhado por 12 outros ḍākiṇi-s. Ela tem um rosto humano e um rosto de javali e é protetor e eliminador de todos os inimigos internos e externos. A face do javali à direita indica o lado direito do nosso cérebro que controla toda a ação física. A calota craniana de cinco crânios, mais uma vez, reitera seu papel como Pañcami, o Senhor de todos os Pañcababutas ou cinco elementos básicos do ar, éter, água, fogo e terra. Os reinos do conhecimento representados são:
  1. Tathatājñāna: - Consciência não-conceitual do vazio ou śūnyata. Também chamado de consciência dharmadhātu. Essa consciência de base básica unifica os outros quatro.
  2. Ādarśajñāna: - Consciência semelhante a um espelho, desprovida de todos os pensamentos dualistas e sempre unificada, como um espelho com seus reflexos.
  3. Samatājñāna: - Consciência da mesmice com todos os fenômenos.
  4. Pratyavekṣaṇajñāna: - Consciência investigativa de todas as qualidades gerais e específicas dos fenómenos.
  5. Kṛtyānuṣṭhānajñāna: - Consciência de realizar atividades para o bem-estar de toda a criação. Manifestação em todas as direções.
Todas as outras armas e atributos são semelhantes ao Mahā Vārāhi.


Outras formas de Vārāhi são Vākdevi, o controlador da fala, equiparando-a a Mātaṅgi. Vārāhi Tantra menciona queVārāhi tem cinco formas: - Svapna Vārāhi , Caṇḍa Vārāhi , Mahi Vārāhi (Bhairavi), Kṛcca Vārāhi e Matsya Vārāhi .
O artigo acima é escrito por Krishna Vallapareddy e ele pode ser contatado em Krishna@manblunder.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário