Esse site tem o objetivo de relatar todo o conhecimento sobre o homem e Deus.Como fazer para crescer espiritualmente,ser uma pessoa melhor, mais sábia. Desde materiais,mensagens e grandes homens que marcaram o mundo com sua luz. Esse site despretensioso tem a finalidade de que possa ser útil para ir em busca do autoconhecimento e despertar da consciência, acordar do sonho físico que nos limita tanto.Despertar do sono para podermos encontrar a alma, o Deus que habita o interior de cada ser.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Sri Varahi Devi (श्री वाराही देवी)

Śrī Vārāhi é uma divindade proeminente na literatura de Śākta e é adorado com destaque no sul da Índia, especialmente no estado de Tamil Nadu. Ela está associada à Terra e a todos os bens relacionados ao material. O que segue é Sua dhyāna śloka descrevendo seus atributos.


kṛṣṇa varṇātu vārāhī mahiṣastā mahodarī। 

varadā danḍinī khaḍgaṃ bibhratī dakṣiṇekare। 
kheṭa pātrābhayān vāme sūkarasyā lasadbhujā॥


कृष्ण वर्णातु वाराही महिषस्ता महोदरी। 

वरदा दन्डिनी खड्गं बिभ्रती दक्षिणेकरे। 
खेट पात्राभयान् वामे सूकरस्या लसद्भुजा॥



Ela é morena de rosto parecido com um javali, sentado em um búfalo (mahiṣa). Ela é enorme em tamanho e tem oito braços. Um Ela braços direito de baixo para cima, Ela exibe o mudra vara (concede todos os desejos), detém uma espada, vara grande (daṇḍa). Em suas mãos esquerdas de baixo para cima, ela mostra o abhaya mudra (remove o medo e oferece proteção), escudo e arado (hala).
O significado é que Ela concede todos os desejos, remove o nosso ego e pune todo o mal que nos aflige. Ela oferece proteção imensa e nos protege da miséria. Ela está sempre pronta para derrubar e corrigir nosso caminho, sempre que nos desviarmos. Ela abrirá o caminho para todos os nossos objetivos e nos ajudará a alcançar os mais altos níveis de espiritualidade, bem como o sucesso material. Seu rosto de javali indica que ela pode cavar fundo em nossos karmas e remover todos os obstáculos que afetam nosso sucesso em todos os assuntos. Seu veículo mahiṣa / búfalo representa o ego e a inércia de uma pessoa para mudar e redefinir o mesmo comportamento antigo, como um búfalo que se banha nas mesmas águas turvas. Ela montando o búfalo representa a habilidade dela para trazer a mudança dentro de nós e nos levar adiante a alturas espirituais e materiais.
Ninguém que busque Suas bênçãos e se renda a Ela, irá de mãos vazias. Tal é a sua grandeza!
Ela também é vista como a consorte de Varāha, um avatar do Senhor Viṣṇu. Na tradição de Śaiva, Ela é a consorte de Unmatta Bhairava, uma forma de Śiva intoxicado com felicidade. Um estado que é experienciado no Sahasrara cakra. Ela também é uma das sete / oito mātṛka-s que governam a direção ocidental.
Um simples mantra védico para Ela está abaixo. Este mantra pode ser recitado por qualquer pessoa e não requer iniciação.

o vārāhi! sarvato mām rakṣa rakṣa durge huṃ phaṭ svāhā
व वाराही! सर्वतो माम् रक्ष रक्ष दुर्गे हुं फट् स्वाहा
Seus mantras gayatri são os seguintes. Estes também podem ser recitados por qualquer pessoa e não requerem iniciação.
mahiṣavāhanāyai ca vidmahe। 

daṇḍahastāyai ca dhīmahi। 
tanno vārāhī pracodayāt॥

महिषवाहनायै च विद्महे। 

दण्डहस्तायै च धीमहि। 
तन्नो वाराही प्रचोदयात्॥


Suas outras formas incluem ela segurando o universo inteiro ou o ovo cósmico em suas presas. Às vezes, ela vê segurando um disco (cakra) e uma concha, anunciando auspiciosidade e expulsão de toda a miséria.


Ela é retratada no Devi Bhāgavatam, Mārkaṇdeya e Varāha Purāṇa-s e descrita como tendo participado da aniquilação de asurās ou malfeitores como Andhakāsura, Raktabīja, Śumbha e Niśumbha. Andhakāsura representa a raiva cega e sem sentido que surge do ego e da posição. Raktabīja representa os inumeráveis ​​pensamentos que brotam em nossa mente que paralisam nosso crescimento espiritual e material. Śumbha e Niśumbha representam os atributos gêmeos para manter a mesma velha rotina, continuar a levar os mesmos velhos modos de vida e não trazer quaisquer mudanças em nossas vidas para o nosso aperfeiçoamento. Os atributos para olhar para baixo sobre os outros e não têm gratidão para com as bênçãos recebidas também são representados por estes gêmeos asurā-s. Quando ela entra em nossos pensamentos e orações,

Na tradição de Śrī Vidya, Śrī Vārāhi e Śrī Śyāmalā são as divindades e conselheiros mais próximos de Śrī Lalita ou Mahāṣoḍaśi. Vārāhi é o comandante de todas as forças de Lalita e Śyāmalā é o principal assessor ou primeiro-ministro de Lalita. No Crī Cakra, Ela é a guardiã do décimo sexto círculo ou a Kiri Cakra. Sua residência é um palácio esmeralda de Śrī Nagara. Ela é a Danḍini (Stick) Śakti de Śrī Māta. Da mesma forma, Śyāmalā é o kodanḍa (arco da cana) Śakti.
Entre as Dasha Mahāvidyas, ela é equiparada a Bagalamukhi, o controlador da língua e o silenciador de todos os inimigos, internos e externos.
Na meditação Kuṇḍaliṇi e na representação da Mãe Divina dentro de nós, Śrī Lalita é a medula espinhal ou a suṣumna nāḍi. Śyāmalā ou Rājā Mātaṅgi representa o iḍā nāḍi, ou o canal espiritual esquerdo que flanqueia a medula espinhal e se conecta à narina esquerda e ao hemisfério direito do cérebro, indicando nosso pensamento artístico e criativo, bem como ciências e habilidades lógicas. Vārāhi representa o piṅgalā nāḍi, ou o canal espiritual direito que flanqueia a medula espinhal e se conecta à narina direita e ao hemisfério esquerdo do cérebro, indicando ação, movimento e toda atividade física.
Quando ambos os canais espirituais estão equilibrados, o kuṇḍaliṇi sobe pela medula espinhal e energiza os cakras e finalmente se funde com a Superconsciência Divina no Sahasrāra cakra, também chamado de Śiva-Śakti-aikya.
Seus mantras tântricos associados a Sri Vidya, requerem um pré-requisito de pelo menos uma iniciação no poderoso e maravilhoso mantra Pañcadaśi. Seus mantras, assim como os de Rājā Mātaṅgi, são considerados como Aṅga mantras de Mahāṣoḍaśi. Isto é indicativo do fato, aquele que não tem conseguido progresso espiritual considerável ou karmas frutuosos obtidos, é, portanto, inelegível para a iniciação ao mantra Supremo Sri Mahāṣoḍaśi.
Mahāvārāhi tem anga devatā-s nomeadamente Svapna Varahi, Laghu Varahi (Unmatta Bhairavi) e Tiraskaraṇi. O mantra japa deve ser executado para os aṅga devatā-s, para agradar a Mahāvārāhi.
Seu sadhana é geralmente realizado nos períodos noturnos, pois é destinado à destruição de inimigos, internos e externos.
O artigo acima é escrito por Krishna Vallapareddy e ele pode ser contatado em Krishna@manblunder.com

Fonte: https://www.manblunder.com/articlesview/sri-varahi-devi

Nenhum comentário:

Postar um comentário