Esse site tem o objetivo de relatar todo o conhecimento sobre o homem e Deus.Como fazer para crescer espiritualmente,ser uma pessoa melhor, mais sábia. Desde materiais,mensagens e grandes homens que marcaram o mundo com sua luz. Esse site despretensioso tem a finalidade de que possa ser útil para ir em busca do autoconhecimento e despertar da consciência, acordar do sonho físico que nos limita tanto.Despertar do sono para podermos encontrar a alma, o Deus que habita o interior de cada ser.

Arquivo do blog

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mensagem do Paramahamsa Prajnanananda




Divina e amorosa alma,

Neste dia especial, o 102º aniversário de Baba, eu envio o meu amor, meus melhores votos e a união com todos vocês. Eu oro a Deus e ao amado Gurudev para que abençoe a todos nós e a toda criação com paz, bem aventurança e alegria.

Fala-se que Deus é o pai e que o guru é a mãe. Através de seu amor, compaixão, bondade e perdão, eles criam uma nova vida para cada um que está procurando. Todos nós somos seres humanos, mas Gurudev dizia que não somos apenas seres humanos, mas Deus em forma humana. Temos o potencial de Deus no amor, compaixão, perdão, mas estas qualidades precisam se manifestar em nossos pensamentos, palavras e ações.

Deus nos fez a Sua imagem. Ele nos deu cinco poderosos órgãos dos sentidos não para nos destruir ou para nos derrubar, mas para nossa evolução e realização. Para atingir essa evolução precisamos disciplinar os sentidos, senão teremos problemas e dificuldades em cada passo. Gurudev freqüentemente citava um belo verso dos ensinamentos de Shri Adi Shankara:

kuranga matanga patanga bhringa

mina hatah pancabhireva pancha

ekah pramadi sa katham na hanyate

ya sevate panchabhih eva pancha

Viveka Chudamani of Adi Shankara

O cervo, o elefante, a traça, a abelha e o peixe: estes cinco seres encontram seu fim quando ficam ligados a um órgão do sentido. A ligação com apenas um dos órgãos dos sentidos causa muitos problemas. O que dizer que de uma pessoa que tem cinco sentidos poderosos?

Gurudev nos ensinou a usar nossos olhos para procurar a beleza de Deus em cada nome e forma. A usar nossos ouvidos para lembrar a presença de Deus em cada som, para agradecer a presença amorosa de Deus quando nossa língua sente uma deliciosa comida. Da mesma maneira, que nossas mãos estejam sempre prontas para servir e amar, pois Deus está em todo lugar. Se vivermos na consciência de Deus em cada respiração, nossa vida será bela. Ontem Gurudev estava presente fisicamente, ensinando belas lições de uma maneira amorosa. Com a passagem do tempo ele passou da forma para sem forma. Seus ensinamentos estão aqui. Nossa evolução depende do quanto praticamos.

Vamos amar a Deus e tentar nos transformar. Que cada órgão do sentido seja uma porta para o templo Divino do universo de Deus, e também uma porta para percebermos a divindade do templo do corpo. Que nossos olhos sejam a porta para vermos a presença de Deus interna e externamente.

Neste dia especial eu peço a cada um que medite gentilmente e modifique verdadeiramente sua vida. O tempo está passando, vamos usá-lo da melhor maneira possível.

Mais uma vez estou orando por todos vocês.

Com amor,

Prajnanananda



























Nenhum comentário:

Postar um comentário