Esse site tem o objetivo de relatar todo o conhecimento sobre o homem e Deus.Como fazer para crescer espiritualmente,ser uma pessoa melhor, mais sábia. Desde materiais,mensagens e grandes homens que marcaram o mundo com sua luz. Esse site despretensioso tem a finalidade de que possa ser útil para ir em busca do autoconhecimento e despertar da consciência, acordar do sonho físico que nos limita tanto.Despertar do sono para podermos encontrar a alma, o Deus que habita o interior de cada ser.

Arquivo do blog

terça-feira, 26 de maio de 2009

Paramahansa Hariharananda
Repondendo pergunta de um devoto




No livro "Kriya yoga- O processo científico de aperfeiçoamento espiritual e a essência de todas as religiões" de Paramahansa Hariharananda, no capitulo 14 Tete á tete com os devotos, na 4° pergunta que um devoto faz a ao mestre é a seguinte:


P: Swamiji, o senhor disse que na ocasião da iniciação de Kriya Yoga, o senhor desperta Kundalini Shakti. Muitas pessoas dizem que kundalini é uma serpente que está enrolada, duas vezes e meia, na base da coluna e que não deveríamos despertá-la ou tentar fazê-la subir, pois ela nos morderá. Muitos mestres dizem isso a seus discípulos. Por acaso, isso é realmente perigoso?

R: De jeito nenhum! Essa idéia é totalmente falsa. As escrituras afirmam, pindam Kundalini saktim hamsa iti udahritam rupam bindum iti jneyam rupatitam niranjanam. Pindam significa o corpo denso, o corpo feito de carne e osso. Kundalini shakti significa sua energia divina. Pindam Kundalini shakti significa que seu poder divino permanece latente no corpo denso e isso provoca ilusão, engano e erro. Hamsa iti udahritam significa que por meio da técnica apropriada você deve magnetizar sua coluna. Quando fizer isso, o poder divino armazenado na parte inferior do corpo subirá até alcançar a alma e você experimentará a libertação. Seu corpo ham (corpo denso) é ilusão e engano, mas o corpo sa, existe para destruir a ilusão.

O corpo sa(alma) encontra-se entre as sobrancelhas, no Reino Celeste. Se seguir a orientação de um mestre realizado em kriya yoga, e fixar a atenção nesse ponto, no vácuo, numa profundidade de quatro polegadas dentro do cérebro, entre as sobrancelhas, você magnetizará sua coluna e, automaticamente, a energia divina (kundalini shakti) subirá, eliminando a ilusão, desilusão, engano, mente pensamento, intelecto, ego e sensação corporal. Dessa forma, você alcançará o estado de sândi.

Se dentro da garrafa houver um resto de água e você virar essa garrafa, a água, automaticamente correrá pelo gargalo.

É por essa razão que o primeiro exercício de kriya yoga exige que se curve a coluna diversas vezes e se encoste a cabeça no chão.

Dinheiro, comida e sexo são as principais necessidades humanas.
Por isso, o centro responsável pela criatividade é essencial, uma vez que você precisa de dinheiro, de alimento, de sexo e de controle sexual. O brahma-granthi é o centro criativo. Se, de maneira gradativa, você magnetizar sua coluna, a kundalini shakti subirá automaticamente ao ponto mais alto da cabeça. Com isso, você perceberá não apenas o ponto átomo, mas também a luz divina e a sensação de movimento (vibração) da alma. Alcançará a verdadeira libertação, o Sem Forma. Você perceberá o poder vivo de Deus ativando todas as funções do seu corpo.
Qual é a verdadeira forma do corpo?Rupam bindum- o ponto átomo, na alma, situado no crânio. Iti jneyam rupam bindum. Você deve saber- esse é o seu verdadeiro corpo, seu corpo sem forma.Seu corpo invisível é sua verdadeira vida. Iti jneyam rupatitam niranjanam. Rupatitam significa sem forma. Niranjanam, também significa sem forma. Além da forma, somente o sem-forma permeia todo o universo.
A energia sem forma de Deus é Kundalini Shakti. Se fosse uma serpente que estivesse alojada no centro inferior , os médicos modernos, capazes de efetuar cirurgias milagrosas, inclusive cirurgias no cérebro, de coração e transplantes de rins, poderiam simplesmente remover a serpente kundalini, a perigosa cobra que reside na base da coluna , e assim, qualquer pessoa ainda jovem, poderia tornar-se altamente realizada. Entretanto, todas as noções a respeito da kundalini shakti são completamente falsas. Não é verdade que existem serpente perigosa dentro de você. O perigo que mora dentro de você á a ilusão, a desilusão, os cinco órgãos dos sentidos, os 24 elementos densos e as nove portas. Eles induzem a pessoa a se voltarem unicamente para o mundo exterior.

Para mudar essa situação, recomenda-se praticar kriya yoga, que fará com que a kundalini shakti se eleve até o alto da cabeça eliminando, assim, todas as tendências negativas. Dessa forma você se tornará um ser divino. Essa é a verdade sobre kundalihni shakti.

Inúmeras pessoas têm me procurado para receber iniciação e, durante o processo, sentem a energia divina elevar-se no interior de suas colunas. Sentem a presença da alma em cada parte d corpo. Se fizer apenas uma pergunta, você receberá uma única resposta, mas se provar por si mesmo o néctar divino, certamente dirá:"Oh! A manga é muito doce!".











Nenhum comentário:

Postar um comentário