Esse site tem o objetivo de relatar todo o conhecimento sobre o homem e Deus.Como fazer para crescer espiritualmente,ser uma pessoa melhor, mais sábia. Desde materiais,mensagens e grandes homens que marcaram o mundo com sua luz. Esse site despretensioso tem a finalidade de que possa ser útil para ir em busca do autoconhecimento e despertar da consciência, acordar do sonho físico que nos limita tanto.Despertar do sono para podermos encontrar a alma, o Deus que habita o interior de cada ser.

Arquivo do blog

quarta-feira, 6 de maio de 2009

POR QUE CHORAIS, MEU AMIGO?

"Por que chorais, meu amigo? Não há nem nascimento nem morte para vós! Por que chorais? Não há doçura nem sofrimento para vós, mas sois o céu infinito; nuvens de várias cores vêm sobre ele, brincam por um momento e se esvaem. Mas o céu conserva sempre o mesmo azul eterno." Por que enxergamos a malvadez? Havia um toco de árvore e, na escuridão, um ladrão se aproximou e disse: "É um policial". Um jovem que esperava por sua amada olhou-o e pensou que fosse sua namorada. Um menino, que ouvia estórias de fantasmas, tomou-o por um fantasma e começou a tremer. Mas, durante todo esse tempo, era somente um tronco de árvore. Vemos o mundo da maneira que somos.
Não fale da malvadez do mundo e de todos os seus pecados. Chore porque você está inclinado a ver o pecado por todo lugar e, se quiser ajudar o mundo, não o condene. Não o enfraqueça ainda mais. O que é o pecado, o que é o sofrimento, o que são ambos senão resultados da fraqueza? O mundo a cada dia se enfraquece por tais ensinamentos. Desde a infância ensinam aos homens que eles são fracos e pecadores. Ensine a eles que são todos filhos gloriosos da imortalidade, mesmo a aqueles que são, manifestamente, os mais fracos. Que os pensamentos fortes, positivos, os que ajudam, entrem em seus cérebros desde a mais tenra infância. (II. 86-87)


Swami Vivekananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário