Esse site tem o objetivo de relatar todo o conhecimento sobre o homem e Deus.Como fazer para crescer espiritualmente,ser uma pessoa melhor, mais sábia. Desde materiais,mensagens e grandes homens que marcaram o mundo com sua luz. Esse site despretensioso tem a finalidade de que possa ser útil para ir em busca do autoconhecimento e despertar da consciência, acordar do sonho físico que nos limita tanto.Despertar do sono para podermos encontrar a alma, o Deus que habita o interior de cada ser.

Arquivo do blog

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Kriya Yoga oferece uma abordagem única.




Kriya Yogasignifica “a prática de Yoga, movimento ou ação". Ao contrário dos vários religiosos, místicos ou práticas yogicas que exigem controle mental, as instruções especiais do sistema de Kriya Yoga é, “Não se preocupe com a mente." Se a sua mente for dissipada ou se houver distrações na sua cabeça e você não for capaz de se concentrar mesmo por um segundo, não importa. Você só tem de continuar com a sua prática para, mesmo sem confrontar, controlar ou a tentar equilibrar a mente, você ainda possa evoluir.

Este é um conceito completamente novo na vida espiritual, e provavelmente a maioria das pessoas nunca mesmo considerou. Quando escolhemos uma religião, começamos com práticas espirituais ou buscamos gurus, a primeira coisa que eles dizem é sobre o controle da mente. 'Você deve pensar assim. Não pense assim. Você deve fazer assim. Não faça isso. Isso é bom. Isso é ruim. Isso é mal. Não peque." E assim por diante.

As pessoas pensam que a mente é o maior obstáculo na vida espiritual, mas este é um grande erro e um perigoso conceito. A mente é uma ponte entre aqui e lá, assim como pode ser uma barreira? Um idiota acha que é uma barreira e tenta destruir a ponte. Então quando ele a destruiu, ele se pergunta como vai fazer para chegar do outro lado. Este é o destino irônico da maioria das pessoas e, infelizmente, é a religião, a ética e moralidade que são responsáveis. As pessoas que são menos conscientes da ética e da moral não têm problemas mentais. Elas são muito boas, pessoas despreocupadas.

Os videntes e rishis do Kriya Yoga já disseram, "Controle da mente não é necessário. Basta ir sobre o exercício da kriyas e deixar a mente fazer o que quiser. Com o decorrer do tempo, a evolução da consciência te levará para o ponto onde a mente deixará de ser um problema para você."

Dissipação de espírito não é necessariamente culpa da mente. Distrações podem ser devido a desequilíbrios hormonais, má digestão, baixo fluxo de energia no sistema nervoso e, portanto, muitas outras coisas. Não culpe a mente pela sua inquietação, e não considerem-se a si mesmo como um ser impuro, pessoa má ou inferior, porque a mente salta por todos os lugar, pensando coisas negativas e com o que consideram ser maus pensamentos, etc.

Todo mundo tem pensamentos negativos e distrações da mente, mesmo uma pessoa compassiva e caritativa, um homem pacífico, uma pessoa casta e pura. Dezenas de fatores poderiam ser a causa de uma mente distraída. Suprimir a mente e mais uma vez dar às costas pra ela e não é a forma de concentrar a mente, é um caminho para o hospital psiquiátrico. Afinal, quem suprime ou quem revoga? Existem duas personalidades ou duas mentes em você? Existe um mau espírito errante e uma boa idéia que tenta trazer de volta a má idéia? Não, existe apenas uma mente e você não deve criar uma divisão por antagonizar a mente. Se você fizer isso, uma parte da mente e se tornará o ditador controlador e a outra se tornará a parte da vítima. Então você vai desenvolver um grande abismo entre os dois aspectos de sua mente e personalidade, e dentro de um tempo muito curto, você se tornará totalmente esquizofrenico.

É necessário compreender muito bem este ponto, porque as nossas religiões, filosofias e formas de pensar não foram muito sistemática, amorosa e afetuoso na sua abordagem para a mente. Sempre fomos levados a acreditar que a mente é muito maliciosa, mas isto é um erro grave. Portanto, tente redefinir a mente numa abordagem científica.

Mente não é uma substância psicológica, nem é um processo do pensamento. Mente é a energia. Raiva, paixão, cobiça, ambição, etc que são ondas de energia. Do princípio ao fim Kriya Yoga procura aproveitar as energias da mente, mas você não deve tentar suprimir essa energia porque vai explodir. E quanto mais você suprimir essa energia maior será a
derradeira explosão.

Kriya Yoga é muito claro em sua abordagem da mente. Ele enfatiza que não se deve tntar fazer qualquer coisa com a mente. Sempre que você tenta manter uma postura fixa, o seu corpo protesta alterando-o. Sempre que você fecha os olhos tentando manter a mente sobre um objeto, mantem-se aberta. Mas você deve continuar com as práticas de Kriya Yoga porque têm um efeito direto sobre os mais profundos processos do organismo que são responsáveis pelo seu estado de espírito. Lembre-se que o corpo afeta a mente e a mente afeta o corpo.

Não devemos considerar as técnicas de Kriya Yogacomo práticas de concentração ou meditação pois seu objetivo não é o controle mental. A beleza de Kriya Yoga é que você tem apenas que permanecer relaxado e deixar a mente move-se naturalmente e espontaneamente. A consciência interior então despertará e, no tempo certo sua mente ficará automaticamente unificada.



Swami satyananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário