Esse site tem o objetivo de relatar todo o conhecimento sobre o homem e Deus.Como fazer para crescer espiritualmente,ser uma pessoa melhor, mais sábia. Desde materiais,mensagens e grandes homens que marcaram o mundo com sua luz. Esse site despretensioso tem a finalidade de que possa ser útil para ir em busca do autoconhecimento e despertar da consciência, acordar do sonho físico que nos limita tanto.Despertar do sono para podermos encontrar a alma, o Deus que habita o interior de cada ser.

Arquivo do blog

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Frases de Hariharananda



Quem sou eu? De onde eu vim? Quem é o meu pai? Quem é minha mãe? Pergunte a si próprio estas perguntas de novo e de novo para encontrar a verdade. Você verá que este mundo é transitório, como um sonho.


Tudo o que existe é Deus. Ele é extremamente sutil na sua forma atômica. Ele está muito próximo , perto de nós , mais do que perto.Ele está em tudo.Ele é tudo.
Se alguem fixa sua mente somente na alma durante cada respiração, este é um yogui Ser sempre puro e perfeito.Prestando a atenção à fontanela( sétimo chakra). Voce está constantemente na Sua presença- isso garante que você continuamente permaneça puro e perfeito. Trabalho dispendido com ambição seus frutos são vaidade e arrogância Não julgue os outros, prefira olhar os seus erros.

Pessoas instruídas julgam-se inteligentes. Mas a verdadeira inteligência de alguém depende do grau de realização dele prórpio. Conheça o seu próprio "Eu" e não presuma que Deus o faça por você. O homem é o próprio estudo da humanidade. Alguém que não tenta se realizar e, em vez disso, permanece ocupado no mundo material esqueçendo-se do seu próprio "Eu" interior pode ser chamado de culto,instruído? A Alma é o único agente. É necessário conheçer o seu próprio "Eu". É preciso realizá-lo. Essa é o verdadeiro conheçimento. Aqueles que não percebem a alma única em todos e estão ocupados com seu ego, com sua consciência corporal e satisfação material, não são realmente desenvolvidos espiritualmente. São tolos instruídos.


A abelha sempre procura o mel na flor enquanto a mosca procura o pus e objetos podres. Do mesmo modo, um homem sábio enxerga boas qualidades nos outros, porém, um tolo e pecaminoso observa os erros e os defeitos alheios. Seja inteligente. Seja uma pessoa nobre e virtuosa. Você deve sempre enxergar o bem nos outros e gozar de paz e felicidade.



"Há muitas religiões e caminhos espirituais neste mundo, isto é bom. Mas todas as pessoas deveriam receber a técnica científica da Kriya Yoga para obter calma e poder assim praticar sua própria religião com mais eficiência"


"O Self é como um espelho que reflete o universo inteiro.Apesar de refletir a imagem de milhares de objetos, não retém nenhuma delas.Na verdade, ele não possui qualquer ligação com os objetos que reflete e é indiferente a eles. De forma semelhante, mesmo que o homem esteja envolvido por amor, luxúria, raiva, orgulho, arrogância avareza e ilusão, o Self permanece imune a esses sentimrentos, mantendo-se sempre puro, luminoso, imaculado e incorruptível. Dentre todas as criaturas o homem é a única capaz de reverter o poder da força centrífuga por meio da meditação.Com esforço sincero ele poderá perceber que Deus é tudo que existe, inclusive ele próprio" no Livro Kriya Yoga : O Processo científico de aperfeiçoamento espiritual e a essência de todas as religiões


"Quando um discípulo, tomado de total confiança, curva-se aos pés de seu Mestre, algo está acontecendo ali, algo que não é visível aos olhos. Uma energia está fluindo do Mestre, entrando no discípulo."
“Tu és minha mãe e meu pai Tu és meu amigo e companheiro Tu és meu conhecimento e riqueza Tu és tudo para mim, oh meu amado Senhor”


Uma carta de Baba aos seus discipulos:

Minhas almas!

Deus é único. As religiões são muitas. Quase todas as religiões ensinam que se pode realizar Deus através dos

cinco órgãos dos sentidos, mas sabedoria e realização Divina não são possíveis através dos cinco órgãos dos

sentidos.

Deus é todo-penetrante. Ele está no mundo inteiro. Paralelamente, ele permanece na cabeça, na fontanela de cada

ser humano. Há cinqüenta tipos de respiração e quarenta e nove tipos são para o mundo material e exterior. Esta

é a razão para que todos os seres humanos não possam atingir a realização de Deus. Somente uma respiração, a

respiração mais curta, pode dar ao ser humano a calma, que é divina. Deus está escondido na cabeça de cada ser

humano e está inspirando, inalando a respiração mais curta. Esta é a razão de você estar vivo. Se você prestar

atenção na fontanela, então certamente sentirá pulsação na fontanela.

Tome quatro a cinco respirações curtas e então ouvirá um som como um sopro numa concha no alto de sua cabeça.

Tome mais quatro a cinco respirações, uma respiração mais curta, e observe. Mantenha 99% da atenção no alto de

sua cabeça e procure-O na fontanela. Mantenha 1% de sua atenção em uma fotografia grande na parede em frente a

você. Olhe somente para a moldura da foto. Então você verá a luz branca esfumaçada, uma luz de névoa em torno

da moldura. Gradualmente a luz transformar-se-á em luz branca leitosa. Se você vir constantemente isso, prestar

atenção constantemente a isto, então, o quarto inteiro e o mundo inteiro serão iluminados. Você atingirá o

samadhi. Você se liberará. É uma técnica muito simples. Pratique-a diariamente. Certamente você se libertará

dentro de um curto período de tempo.

Mantenha isso em um quadro e leia todos os dias quando você se sentar para a meditação. Então atingirá o desejo

mais profundo que o levará à liberação.

Obrigado. Eu reverencio a todos.

Humilde,

Hariharananda


Não desperdice seu tempo com nada

a não ser Deus, então o tempo não será desperdiçado.


Pratique, pratique, pratique!

A prática trará a perfeição.




“A vida de Hariharananda não é para Hariharananda. É para os seus filhos. A mãe deve alimentar o seu bebê. Vocês são meus bebês. Vocês todos são meus filhos. Estou dando a minha vida para vocês”.


-Paramahamsa Hariharananda-



Nenhum comentário:

Postar um comentário