Esse site tem o objetivo de relatar todo o conhecimento sobre o homem e Deus.Como fazer para crescer espiritualmente,ser uma pessoa melhor, mais sábia. Desde materiais,mensagens e grandes homens que marcaram o mundo com sua luz. Esse site despretensioso tem a finalidade de que possa ser útil para ir em busca do autoconhecimento e despertar da consciência, acordar do sonho físico que nos limita tanto.Despertar do sono para podermos encontrar a alma, o Deus que habita o interior de cada ser.

Arquivo do blog

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Meditação e Kriya Yoga



Por Paramahamsa Hariharananda

(Re-impresso de Kriyaban Vol. 4, 1982)

“O ser humano nasceu somente para a realização do Eu, pureza, perfeição, amor e vida divina que só é possível pela meditação”.

A palavra meditação veio da palavra mente. Quando não existe mente, pensamento, intelecto e ego, então a meditação é possível. Porém, quando nós nos sentamos para a meditação nesta hora, nós obtemos tantos pensamentos que invadem o nosso estágio uni-centrado. Se não obtiver este estágio de mente - única, então o nosso resultado na meditação é quase nulo. Agora, a nossa questão é como fazer a nossa mente livre durante o período da meditação.

Quando nós dormimos, nós não obtemos nenhum apego mundano. Não obtemos nenhuma paixão, raiva ou aversão etc., porém isto é só no dormir. Neste período estamos quase no estágio de inação. Agora, a questão é como estamos dormindo? Quando estamos dormindo, nós fazemos a inalação profunda.

A Kriya yoga é um processo especial. Se praticarmos a técnica de Kriya Yoga, então dentro de um período de dez minutos nós poderemos tornar as nossas mentes livres do pensamento mundano.

Como domínio da respiração é domínio do eu, o controle respiratório é o estágio do controle do eu sem respiração, é o estágio sem morte, Kriya Yoga é baseada na correta e científica inalação profunda. Pela prática da Kriya Yoga, a pessoa pode obter yoga-nidra. yoga-nidra significa que nós não estamos dormindo, mas estamos no estágio superconsciente sem perceber qualquer pensamento mundano.

Agora, eu estou dizendo o que é Kriya Yoga. Em termos de Kriya Yoga existem duas sílabas, uma é Kri e a outra é Ya. Kri significa você faz o seu labor, qualquer trabalho que esteja vindo a sua mente. E Ya significa Alma. A alma é o único feitor no corpo, pois sem a Alma o corpo é um corpo inerte. Observar a Alma em todas as nossas ações é Kriya. Se percebermos isto, então cada trabalho nosso é adoração. Ninguém pode permanecer sem qualquer pensamento e trabalho. Eu, contudo digo que se alguém praticar a técnica científica de Kriya Yoga, ele obterá o desenvolvimento simultâneo do corpo, da mente, do intelecto e da Alma.

Já que prevenção é melhor do que cura, existe uma técnica na Kriya Yoga pela qual podemos manter o nosso corpo e os órgãos sadios a não termos doenças. Ela concede a habilidade e tato na vida prática e o sucesso no mundo. Obteremos uma memória aguçada, pronto entendimento, inteligência aguçada, nós podemos tomar a decisão mais rápida e o poder do nosso cérebro aumentará. Nunca obteremos diabetes, problemas gástricos, o nosso coração descansará e então teremos uma vida longa.

No Bhagavad Gita está escrito que Deus está caminhando através dos seus pés, vendo através dos seus olhos, conversando através de sua boca e trabalhando através das suas mãos. Logo, se você não observá-Lo através dos seus cinco órgãos dos sentidos e por todo o seu corpo, então a sua vida é inútil.
Quero dizer, se a terra não for cultivada, nós não poderemos esperar qualquer colheita. De modo semelhante, se o nosso campo espinhal não for cultivado pela técnica científica de Kriya Yoga então não obteremos a divindade.

O óleo encontra-se na semente da mostarda, o ghee encontra-se no leite. Se nós não o cultivarmos ou batermos não obteremos o creme. Assim, ao depurar o poder divino na sua espinha, você pode facilmente sentir que qualquer trabalho que você estiver fazendo, está sendo feito por Deus.

Deste modo, se você pratica a Kriya Yoga, então em cada ação você estará sentindo que o poder de Deus está fazendo tudo através do seu corpo. Se você mantiver a prontidão constante da Alma em todas as suas ações, você obterá liberação constante, isto é kaivalya samadhi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário