Esse site tem o objetivo de relatar todo o conhecimento sobre o homem e Deus.Como fazer para crescer espiritualmente,ser uma pessoa melhor, mais sábia. Desde materiais,mensagens e grandes homens que marcaram o mundo com sua luz. Esse site despretensioso tem a finalidade de que possa ser útil para ir em busca do autoconhecimento e despertar da consciência, acordar do sonho físico que nos limita tanto.Despertar do sono para podermos encontrar a alma, o Deus que habita o interior de cada ser.

Arquivo do blog

quarta-feira, 29 de abril de 2009

KRIYA É O INÍCIO DA CONSCIÊNCIA CÓSMICA


A consciência do homem comum se encontra identificada com seus sentidos. Mediante a prática de Kriya Yoga, a consciência se transfere através da coluna vertebral até o cérebro e desta forma se transforma em supraconsciência e, finalmente, em Consciência Cósmica. Com a prática fiel de Kriya é possível estabelecer contato com Cristo e outros profetas e mestres; através deles poderá alcançar a união com Deus, o Infinito Espírito. Em tua busca por Deus nas encarnações passadas, você pode ter adorado ídolos ou outros símbolos materiais e possivelmente pode ter recorrido à senda das crenças cegas. Mas ao final, chegou a compreender que as verdades supremas só podem ser descobertas dentro de si mesmo. Finalmente, depois foi possivelmente conduzido a um verdadeiro Guru que pôde mostrar-lhe a forma de encontrar Deus em ti mesmo, nos centros de energia vital e consciência que residem na coluna vertebral. Esta grande inciação te foi conferida a fim de que, mediante Kriya Yoga, possa despertar a consciência divina na coluna vertebral, para criar ali um altar onde possas perceber Deus.

Desta forma compreenderá que, ainda que Deus resida até nas formas materiais inquietas e mutáveis, deverá encontrá-Lo a maior parte dentro de você mesmo, na serenidade de tua alma eterna. Adora a Deus no altar da coluna vertebral; dessa forma O contemplarás no templo de todo pensamento e atividade. O Simples fato de você imaginar que está na Consciência Cósmica não fará com que isso se torne real; continuará ligado à consciência do crpo. Mas, ao desconectar a mente dos sentidos, mediante a prática de Kriya, rompe-se temporariamente o fio da consciência mortal e corpórea, e sua consciência se harmoniza com os centros das percepções superiores que se encontram na coluna vertebral.



Esta grande inciação te foi conferida a fim de que, mediante Kriya Yoga, possa despertar a consciência divina na coluna vertebral, para criar ali um altar onde possas perceber Deus.Desta forma compreenderá que, ainda que Deus resida até nas formas materiais inquietas e mutáveis, deverá encontrá-Lo a maior parte dentro de você mesmo, na serenidade de tua alma eterna. Adora a Deus no altar da coluna vertebral; dessa forma O contemplarás no templo de todo pensamento e atividade. O Simples fato de você imaginar que está na Consciência Cósmica não fará com que isso se torne real; continuará ligado à consciência do crpo. Mas, ao desconectar a mente dos sentidos, mediante a prática de Kriya, rompe-se temporariamente o fio da consciência mortal e corpórea, e sua consciência se harmoniza com os centros das percepções superiores que se encontram na coluna vertebral. Quando se percebe na coluna vertebral uma certa sensação beatífica [que será descrita posteriormente com maiores detalhes], as correntes de energia vital se retiram dos nervos sensitivos e se concentram na coluna vertebral, produzindo uma relaxação sensorial perfeita. Mediante a prática desta técnica, o yogue pode controlar as percepções dos sentidos da mesma forma que alguém conecta e desconeta o interruptos da luz elétrica. O yogue não perde sua consciênca ao desconectar seus sentidos; quando o desejar, pode “conectar” novamente e voluntariamente as percepções dos seus sentidos. Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que não nasce da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.” [João 3:5]. É o mesmo que dizer que quando o homem que nasceu no corpo [“água”:sangue] experimenta o nascimento do Ser em forma de Espírito, poderá entrar no Reino de Deus. É por isso que na India as castas superiores são chamados divija, que significa “nascido duas vezes”; assim se faz alusão ao segundo nascimento, ou seja, ao fato de adquirir na coluna vertebral os estados superiores de consciência. Este despertar constitui o batismo mediante o Espírito, a verdadeira iniciação. A vida consciente se caracteriza pela inquietude. Mesmo quando estamos pensando, a mente só está parcialmente ativa no cérebro, já que a mente permanece concentrada primordialmente no corpo e nos sentidos, os quais continuamente enviam informações ao cérebro sobre as sensações corporais.A consciência atua de uma forma predominantemente na língua quando prova os alimentos, na pelo quando percebe o calor ou o frio, nos tímpanos quando escuta os sons, no nariz quando percebe algum odor e na retina quando vê os objetos. Ao exercitar o sentimento, o coração se converte no centro da percepção, quando expressa o poder da vontade, a mente se concentra no ponto situado entre as sobrancelhas [o qual é o centro da vontade] e na execução dos movimentos musculares.

Não obstante, durante o sono, a consciência e a energia se concentram nos órgãos vitais e na coluna vertebral, mas não nos nervos sensitivos ou nos músculos. O estado do sono se caracteriza por um profundo estado de paz que se percebe subconscientemente. Sem dúvida, quando a consciência e a energia se retiram dos nervos sensitivos e dos músculos, e se dirigem até a coluna vertebral mediante a meditação de Kriya, o yogue disfruta conscientemente de um estado de serena percepção e paz. O propósito de Kriya Yoga é magnetizar a coluna vertebral fazendo circular a corrente vital ao longo dela, ao retirar temporariamente as correntes vitais dos nervos sensitivos e dos órgãos involuntários, a fim de concentrá-las nos centros vitais e da consciência que se encontram na coluna vertebral. Essa técnica ajuda a efetuar uma modificiação permanente nos centros da consciência, liberando-os da preocupação do corpo mortal, ao estabelecer a mente no altar da consciência espiritual eterna que reside na coluna vertebral. O cérebro e a coluna vertebral são os altares elétricamente isolados onde o poder divino da vida repousa primeiramente antes de sua descida até ao corpo. A partir dos sete centros cérebro-espinhal, a força vital se ramifica até os nervos sensitivos e desta forma mantém a alma ocupada com as percepções materiais. Mediante a prática de Kriya Yoga, a consciência e a energia passam a se concentrar novamente na coluna vertebral. O yogue sente ali uma ilimitada alegria erternamente nova, no qual constitui uma demonstração de que dentro dele reside a Divindade.


Paramahamsa yogananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário