Há uma relação dinâmica entre nossa consciência e as condições do mundo. Quando as pessoas falam de problemas "políticos", "sociais" ou "internacionais", frequentemente não percebem que essas condições nada mais são que pensamentos e ações acumuladas de milhões de indivíduos. E a única maneira de mudar as condições do mundo é mudar a nós mesmos. Paramahansa Yogananda disse:
"Os súbitos cataclismos que ocorrem na natureza, provocando devastações e sofrimento em massa, não são 'obras de Deus'. Tais catástrofes resultam dos pensamentos e das ações do homem. Sempre que o equilíbrio vibratório do mundo, entre bem e mal, for perturbado por um acúmulo de vibrações nocivas, resultantes de pensamentos e ações erradas do homem, vocês presenciarão calamidades (...)"
"Quando há predominância do materialismo na consciência do homem, há uma emissão de raios sutis negativos; seu poder acumulado perturba o equilíbrio elétrico da natureza e é então que acontecem terremotos, enchentes e outras catástrofes."
Do livreto: "Círculo Mundial de Orações", 1997, Self Realization Fellowship
Nenhum comentário:
Postar um comentário